domingo, 26 de junho de 2011

Um amor pra recordar,milagres,amor e nem sei mais...








Porque esperar pelo grande milagre, se você pode fazê-lo acontecer em sua vida?Você é o milagre, o amor é um milagre. O amor é como o vento, nós não o vemos, apenas o sentimos em nossas vidas. Mas isso só acontece se tivermos a sensibilidade de percebê-lo,a sutileza de procurarmos nas pequenas coisas,nas pessoas mais simples...Pra que complicar a vida?Porque tantos joguinhos, tantas condições, tantas exigências para viver o amor? Se muitas vezes ele está ali clamando para ser reconhecido por nós...



[ Inspirado no filme “Um amor pra recordar” ]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quero voltar a confiar.

Fui criado com princípios morais comuns: quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade…

Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que Meus netos um dia enfrentarão. Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.

Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças.

O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo? Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho.

Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “ temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER” E definitivamente bela, como cada amanhecer. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa da manhã! Quero ter de volta o meu mundo simples e comum.

Vamos voltar a ser “gente” Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. A indignação diante da falta de ética, de moral, de respeito... Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?... Precisamos tentar… Quem sabe começando a encaminhar ou transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!



Arnaldo Jabor

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dois anos sem você...Que SAUDADE!






"Cachorros não são eternos na nossa vida,
mas eles fazem nossas vidas eternas."
(Roger Caras)
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"




John Lennon

terça-feira, 21 de junho de 2011

"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteiro, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."




Sempre ela...Nossa Clarice Lispector!

"Há folhas no meu coração,é o tempo..."

O tempo realmente é um senhor.O tempo nos permite conhecer o outro, pode apagar mágoas e tristezas,adormecer paixões avassaladoras, pode atenuar dores, curar doenças,pode acabar com a saudade, levar embora os infortúnios,pode reatar grandes alianças quebradas, acabar com as indecisões e trazer consigo grandes acontecimentos.

O tempo também pode nos fazer conhecer o lado ruim do outro, pode criar grandes mágoas nas pessoas, pode despertar paixões avassaladoras, gerar dores e frustrações, provocar doenças, pode aumentar a saudade, trazer infortúnios, pode quebrar alianças, aflorar indecisões e provocar muitos fatos tristes e desagradáveis.

O tempo possibilita os encontros, os reencontros e os desencontros.

O tempo só não consegue apagar um verdadeiro amor.Ele lhe faz refletir,lhe ajuda a esperar e te faz entender que esse amor pode existir dentro de você,mesmo com todas as incertezas que a vida provoca.E quando você entende isso, aí podem passar dias, meses,anos...e o tempo só fortalece,só nutre e só te dá forças para esperar o próprio tempo agir da forma mais certa.

E o que tiver de ser,será.


Jéssica Carvalho.

sábado, 18 de junho de 2011

Que seja eterno apenas enquanto dure.




E aos poucos aprendemos a nos “desempossar” das pessoas.Aos poucos você vai percebendo que todo amor,toda dedicação ,todas as palavras doces,enfim... Tudo que era seu, passa a ser de outra pessoa- e você tem que aprender a se acostumar com isso. Aos poucos compreendemos que as histórias são efêmeras e os sentimentos também são.E cada uma delas,tem uma importância na sua vida(umas muito mais que outras,claro) .Percebemos ainda, que já não sofremos tanto ao pensar no “agora acabou mesmo” porque o senhor tempo vai fazendo a parte dele: a de te fazer entender que tudo que vai,é porquê tem que ir,porquê acabou um ciclo que estava escrito na sua vida e/ou você escolheu isso.Viram lembranças,aquelas que te apertam o peito e te arrancam suspiros...mas são só lembranças e mais nada.



Jéssica Carvalho.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diretamente do coração de Helder Góes para todos nós...



*Que coisa mais linda Helder Góes! Além da voz linda, suave e encantadora, palavras tão bonitas assim?É NOSSO!Só podia ser! Ah minha Bahia... Muito,muito lindo!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Tente...


...Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe."
(Caio Fernando de Abreu)






*Hoje foi o dia que Deus nos deu para tentarmos mais uma vez.Ele nos dá 24 horas para mudarmos nossa vida, para nos tornarmos seres humanos melhores,para fazermos diferente,para valorizarmos as coisas simples e essenciais da vida...Veja como Ele é perfeito! Veja como você é amado e protegido por Alguém incrível. Sinta isso: feche os olhos, respire bem fundo e depois olhe tudo ao seu redor inclusive a si mesmo.Sentiu esse amor? Demais né? ;)

Mr. Curiosity - Jason Mraz

Hey Mr. Curiosity
Is it true what they've been saying about you
are you killing me ?
You took care of the cat already
And for those who think it's heavy
Is it the truth,
Or is it only gossip?
Call it mystery or anything
just as long as you'd call me
I sent the message on did you get it when I left it
See this catastrophic event
It wasn't meant to mean no harm
But to think there's nothing wrong is a problem,

I'm looking for love this time
Sounding hopeful but it's making me cry
Love is a mystery
Mr. Curious...
Come back to me

mr. waiting ever patient, can't you see?
That I'm the same the way you left me,
In a hurry to spell check me
And I'm underlined already in envy green
And pencil red
And I've forgotten what you've said
Will you stop working for the dead and return
mr. curious well I need some inspiration
It's my birthday and I cannot find no cause for celebration
The scenario is grave but I'll be braver when you save me
From this situation laden with hearsay,


I'm looking for love this time
Sounding hopeful but it's making me cry
(Trying not to ask why)
Cause love is a mystery
Mr. curiosity
Hey mr. please
Do come and find me

Love is blinding when your timing's never right
Oh but who am I to beg for difference
Finding love in just an instant
Well I don't mind,
at least i've tried
and i tried,
i tried ...


*Essa música é tão minha...me remete tantas coisas boas e ruins,tantas sensações!Quando a ouço (todos os dias),me sinto cheia de certezas e incertezas ao mesmo tempo, anciosa pra o futuro e com saudade do passado,cheia de pontos finais e ao mesmo tempo com um monte de reticências. Ela é uma mistura de sentimentos em mim.Ela me faz recordar muitos momentos em minha vida.Espero que vocês curtam,é muito linda!

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Quando me amei de verdade...

...compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de...Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é...Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama...Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é...Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a...Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!.



Charles Chaplin.




*AME-SE de verdade.Aprenda a se colocar em primeiro lugar em tudo.Não tenha medo de ser quem você é em qualquer circunstância.Não tenha medo de ser entrega,de ser você por inteiro...é muito melhor quando somos nós mesmos e amamos ser quem somos! Acredite. ;)

domingo, 12 de junho de 2011

Dia ou diaS dos namorados?

E aqui estou eu nesse dia dito “dos namorados”. Me encontro sozinha,à frente de um computador,enrolada em um edredom , tomando um vinhozinho e comemorando a minha própria companhia(cena digna de novela de Manuel Carlos essa, RS).

Tô com uma pontinha de inveja daqueles que agora tem alguém pra dizer aquele “eu te amo” que soa do fundinho da alma, quem abraçar aquele abraço tão apertado ao ponto de ouvir os batimentos cardíacos super acelerados só de estar perto do outro, que sentem as mãos suarem e os olhos brilharem por alguém... Mas só invejo esses! Que fazem do amor um sentimento nobre,que não o banalizam e sabem viver intensamente as relações independente de quanto tempo possa durar...mas que seja verdadeira e intensa.

Namorar hoje em dia não significa isso para muitos. O sentido é outro. Mas então porque namorar? Namorar para mostrar aos outros? Para não se sentir sozinho em alguns momentos, mas só por isso? A pior coisa é ouvir alguém dizer: “estou com ela porque ela é gente boa” ou então “namoro com ele porque ele me trata bem”, aff! nAMORar alguém é ter no mínimo aquela certeza de que você escolheu aquela pessoa para compartilhar momentos muito seus, dividir os pesos que a vida joga em nossas costas de vez em quando e aprender alguns sentidos juntos, por um determinado tempo.Como um escambo de experiências e sentimentos,em um nAMORo nós aprendemos a conviver com as diferenças do outro e até mesmo a lidar com nossos próprios defeitos.Tudo isso através de uma base sólida chamada amor. Quando existe amor...existe respeito a si e ao outro e consideração de ambas as partes.

Realmente, um nAMORo exige muito de nós... mas também nos dá muitas coisas.Nos proporciona sensações maravilhosas como aquela de sentir que existe alguém que zela por você e você pode zelar também,sentir aquele cheiro que é seeeu (com toda propriedade do mundo haha).É saber que você tem alguém que te entende, (ou pelo menos tenta)é brigar, e em meio a todas aquelas agressões,surgir um beijo longe e estonteante...É ter alguém que você possa se despir de toda vergonha,que possa ser você mesmo sem joguinhos e nem serás sabe?

Todas estas coisas só surgem em um nAMORo.Com direito a frio na barriga,a falta de palavras e ar rarefeito! E o dia dos namorados?... esse acaba sendo todos os dias .Ele acaba se tornando DIAS, dias dos amantes: nós dois...



Jéssica Carvalho.

sábado, 11 de junho de 2011

Surpreenda!

“A surpresa é uma emoção básica, que tem a especificidade de poder ser percepcionada pelo indivíduo como positiva ou negativa, dependendo da forma e conteúdo que lhe deu origem.”

Vou fazer alusão às surpresas de cunho positivo ok?! Quem é que não gosta de uma surpresa? Quem é que não se sente bem com uma atitude inesperada?

As boas surpresas aquecem o coração, alegram a alma, proporcionam sorrisos, suspiros e muitas vezes não custam nada. São atitudes simples que fazem momentos inesquecíveis na vida de muita gente do nosso convívio (ou não). Um olhar afável pode ser surpreendente para quem o recebe. Um bom dia com uma voz vibrante de energia pode surpreendentemente mudar o dia daquele que pega elevador com você todo dia, e que você nem olha pro rosto por exemplo. Um “eu te amo” ou até mesmo “você é importante pra mim” pode soar como música aos ouvidos e se tornar um momento surpreendentemente marcante, para quem amamos de fato e não dizemos por causa da correria do dia-dia. Um perdão pode ser surpreendentemente a retirada de um peso das costas e da consciência, tanto para quem perdoa quanto pra quem pede perdão.

Mas a melhor surpresa é aquela que lááá...bem no fundo...a gente espera! Aquele "será" que se concretiza sabe? Aquele “tô quase desacreditando daquela pessoa ou de algo” e simplesmente a vida nos surpreende da forma mais linda? É muuuito bom quando isso acontece! É muito bom saber que quem/ o que a gente escolheu para nossas vidas pode nos surpreender e com isso tornar a nossa vida bem mais bonita e mais colorida.

Há pouco tempo vivi uma surpresa dessas (por isso resolvi falar sobre surpresas).Em meio a esse fato inesperado, eu percebi que as mágoas,os desentendimentos e todas essas “picuinhas” do dia-dia se tornam tão pequenas e ficam pra trás diante da grandeza do amor de uma amizade verdadeira.E ainda bem que podemos voltar atrás (mesmo depois tanto tempo)! Ainda bem que existem o arrependimento, as palavras, o abraço e o perdão! Ainda bem meu Deus...

Façamos esse exercício: surpreender mais as pessoas. Proporcionar essa “quenturinha boa” na alma de quem está ao nosso lado clamando por isso e não conseguimos enxergar porque estamos preocupados com nossas coisas, nossa vida, nosso mundo... e esquecemos que todas as pessoas fazem parte do nosso mundo e por isso todas são dignas de surpresas positivas.Pode ser pouco para quem surpreende e TUDO para quem é surpreendido.



Jéssica Carvalho.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O amor...

"É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
...Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!"

Cecília Meireles

sábado, 4 de junho de 2011

"A hora certa só chega na hora certa! "

Sabe quando você tem dentro de si tanta coisa pra expressar que as palavras somem? Tanto sentimento junto e misturado que você não sabe distinguir se é bom ou ruim? Vontade de ir e de ficar, de olhar pra trás e seguir em frente... Uma saudade do que já foi e a sensação de que acabou. Sensação de perda e de ganho, vontade de lutar pelo que eu quero e de ficar inerte, quietinha, parada...

É muita coisa junta... São muitas coisas acontecendo. E eu não tenho tempo nem para digerir todas essas coisas que acontecem, porque outros acontecimentos estão por vir com a mesma intensidade ou com uma velocidade de 200 km por hora sem força de atrito? Pois bem. É assim mesmo que eu me sinto agora, agorinha... Mas eu sei também que agora,agorinha não é a hora certa pra tudo isso acabar.A hora certa chega na hora certa(com a permissão da redundância.)

De fato, para que chegue a hora certa, precisamos passar por um período chamado meio-tempo. Uma fase tensa,agoniada,cheia de angústias,carências e sentimentos que te enganam.O amor bate à sua porta muitas vezes,te oferece o mundo e vai embora com tudo que te ofereceu (incrível isso,rs).E nessa fase você quer tanto que aconteça logo que você acha que vai encontrar o grande amor da sua vida sentado do seu lado no ônibus ou sempre ahce que aquele sorriso lindo que se abre com facilidade pra você ou aquela gentileza em forma de gente é o amor da sua vida e aí você acaba descobrindo que esse "amor da sua vida" também é o amor da vida de sua vizinha,sua conhecida,sua colega de faculdade...

No entanto, o meio-tempo também é o momento de você se preparar para o que virá.Criar maturidade,praticar a paciência e o amor próprio com várias doses de auto estima e força de vontade para aguentar aa várias vezes que esse " amor" te deixa na mão enfim,preparar seu coração para algo especial que está vindo a caminho e que com certeza não trará só coisas boas consigo.Não dá pra ficar na tensão só esperando chegar.Tem que se preparar o máximo que puder que a hora chega.E o melhor neste período é tentar desfrutar da felicidade pelas coisas simples,palpáveis e que dependam de nós mesmos,já que o amor não depende somente de nós porque é uma via de mão dupla.

Tenho vivido esse momento e a única coisa a fazer é esperar que ele vá embora. E eu espero com toda a (im)paciência do mundo,espero como dá pra esperar,espero me iludindo com as milhares de vezes que o “amor” aparece e some MAS ESPERO TENTANDO. E como diria uma sábia amiga minha: “O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.”
E se não voltam,é porque não eram pra ser nossos,seja porque não merecemos aquilo ou seja porque aquilo não nos merece. É só uma questão de tempo para descobrirmos tudo isso.


Obs. Meu blog não é de auto ajuda ok? #ficadica ;) (risos)


Jéssica Carvalho.