domingo, 11 de dezembro de 2011

Remember.


Os cheiros remetem à memórias.Hoje eu tenho um motivo muito especial pra falar deles.
Como pode exalar um cheiro e se remeter -completamente e intensamente- a uma memória??Como pode algo te transportar de forma tão forte pra algo que você simplesmente quer deixar ou deixou lá atrás por algum motivo (qualquer que seja)?Parece mágica.
Porque os odores são assim?Porque fazem o coração bater mais forte,a mente insistir em recordar...Em cada puxar de ar,esse "cheiro de memória" te toma por inteiro e... se você fecha os olhos você está lá,exatamente lá, na memória recordada.Ao abrir os olhos você retorna ao tempo presente,a realidade.Mas o cheiro continua ali,invadindo suas memórias,seu corpo,sua alma...
É incrível como um cheiro tem um poder mágico de te fazer lembrar de coisas que você não fazia ideia lembrar.Lembrança boa ou ruim...O fato é que o cheiro sempre carrega a nostalgia.

Hoje eu senti isso de maneira muito intensa.Era como se eu pudesse materializar tanta coisa com um simples cheiro sabe?Refiz vários passos nos caminhos da memória.E embora os momentos recordados nunca mais sejam os mesmos,há a esperança de poder eternizá-los nos cheiros,nessa essência de memória que nos transporta como se tivesse nos posto em um túnel envolvido pelo cheiro e nos levasse bem no momento em que aquele odor nos remete.Bem é isso...Não podia deixar de registrar isso hoje.Mexeu muito comigo e precisava compartilhar. ;) Boa noite,bom fim de domingo pra todos.

"Cheiros são cheiros, mas cada um tem em si a essência de cada momento. " (Gabriel Revlon)


[Ouvindo Don't remember- Adele]


2 comentários:

  1. Ah, se podessemos explicar a grandiosidade de cada cheiro, principalmente quando nele temos algumas lembranças ? Lindo texto, Hanna.
    fico feliz por postar uma frase minha em seu texto, :)

    ResponderExcluir
  2. É...tem alguns que causam dor,nostalgia,sei lá...Brigada Biel,seu trecho que se encaixou mto bem no que eu qria dizer no meu texto :D

    ResponderExcluir