domingo, 12 de junho de 2011

Dia ou diaS dos namorados?

E aqui estou eu nesse dia dito “dos namorados”. Me encontro sozinha,à frente de um computador,enrolada em um edredom , tomando um vinhozinho e comemorando a minha própria companhia(cena digna de novela de Manuel Carlos essa, RS).

Tô com uma pontinha de inveja daqueles que agora tem alguém pra dizer aquele “eu te amo” que soa do fundinho da alma, quem abraçar aquele abraço tão apertado ao ponto de ouvir os batimentos cardíacos super acelerados só de estar perto do outro, que sentem as mãos suarem e os olhos brilharem por alguém... Mas só invejo esses! Que fazem do amor um sentimento nobre,que não o banalizam e sabem viver intensamente as relações independente de quanto tempo possa durar...mas que seja verdadeira e intensa.

Namorar hoje em dia não significa isso para muitos. O sentido é outro. Mas então porque namorar? Namorar para mostrar aos outros? Para não se sentir sozinho em alguns momentos, mas só por isso? A pior coisa é ouvir alguém dizer: “estou com ela porque ela é gente boa” ou então “namoro com ele porque ele me trata bem”, aff! nAMORar alguém é ter no mínimo aquela certeza de que você escolheu aquela pessoa para compartilhar momentos muito seus, dividir os pesos que a vida joga em nossas costas de vez em quando e aprender alguns sentidos juntos, por um determinado tempo.Como um escambo de experiências e sentimentos,em um nAMORo nós aprendemos a conviver com as diferenças do outro e até mesmo a lidar com nossos próprios defeitos.Tudo isso através de uma base sólida chamada amor. Quando existe amor...existe respeito a si e ao outro e consideração de ambas as partes.

Realmente, um nAMORo exige muito de nós... mas também nos dá muitas coisas.Nos proporciona sensações maravilhosas como aquela de sentir que existe alguém que zela por você e você pode zelar também,sentir aquele cheiro que é seeeu (com toda propriedade do mundo haha).É saber que você tem alguém que te entende, (ou pelo menos tenta)é brigar, e em meio a todas aquelas agressões,surgir um beijo longe e estonteante...É ter alguém que você possa se despir de toda vergonha,que possa ser você mesmo sem joguinhos e nem serás sabe?

Todas estas coisas só surgem em um nAMORo.Com direito a frio na barriga,a falta de palavras e ar rarefeito! E o dia dos namorados?... esse acaba sendo todos os dias .Ele acaba se tornando DIAS, dias dos amantes: nós dois...



Jéssica Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário