sábado, 11 de junho de 2011

Surpreenda!

“A surpresa é uma emoção básica, que tem a especificidade de poder ser percepcionada pelo indivíduo como positiva ou negativa, dependendo da forma e conteúdo que lhe deu origem.”

Vou fazer alusão às surpresas de cunho positivo ok?! Quem é que não gosta de uma surpresa? Quem é que não se sente bem com uma atitude inesperada?

As boas surpresas aquecem o coração, alegram a alma, proporcionam sorrisos, suspiros e muitas vezes não custam nada. São atitudes simples que fazem momentos inesquecíveis na vida de muita gente do nosso convívio (ou não). Um olhar afável pode ser surpreendente para quem o recebe. Um bom dia com uma voz vibrante de energia pode surpreendentemente mudar o dia daquele que pega elevador com você todo dia, e que você nem olha pro rosto por exemplo. Um “eu te amo” ou até mesmo “você é importante pra mim” pode soar como música aos ouvidos e se tornar um momento surpreendentemente marcante, para quem amamos de fato e não dizemos por causa da correria do dia-dia. Um perdão pode ser surpreendentemente a retirada de um peso das costas e da consciência, tanto para quem perdoa quanto pra quem pede perdão.

Mas a melhor surpresa é aquela que lááá...bem no fundo...a gente espera! Aquele "será" que se concretiza sabe? Aquele “tô quase desacreditando daquela pessoa ou de algo” e simplesmente a vida nos surpreende da forma mais linda? É muuuito bom quando isso acontece! É muito bom saber que quem/ o que a gente escolheu para nossas vidas pode nos surpreender e com isso tornar a nossa vida bem mais bonita e mais colorida.

Há pouco tempo vivi uma surpresa dessas (por isso resolvi falar sobre surpresas).Em meio a esse fato inesperado, eu percebi que as mágoas,os desentendimentos e todas essas “picuinhas” do dia-dia se tornam tão pequenas e ficam pra trás diante da grandeza do amor de uma amizade verdadeira.E ainda bem que podemos voltar atrás (mesmo depois tanto tempo)! Ainda bem que existem o arrependimento, as palavras, o abraço e o perdão! Ainda bem meu Deus...

Façamos esse exercício: surpreender mais as pessoas. Proporcionar essa “quenturinha boa” na alma de quem está ao nosso lado clamando por isso e não conseguimos enxergar porque estamos preocupados com nossas coisas, nossa vida, nosso mundo... e esquecemos que todas as pessoas fazem parte do nosso mundo e por isso todas são dignas de surpresas positivas.Pode ser pouco para quem surpreende e TUDO para quem é surpreendido.



Jéssica Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário