sábado, 4 de junho de 2011

"A hora certa só chega na hora certa! "

Sabe quando você tem dentro de si tanta coisa pra expressar que as palavras somem? Tanto sentimento junto e misturado que você não sabe distinguir se é bom ou ruim? Vontade de ir e de ficar, de olhar pra trás e seguir em frente... Uma saudade do que já foi e a sensação de que acabou. Sensação de perda e de ganho, vontade de lutar pelo que eu quero e de ficar inerte, quietinha, parada...

É muita coisa junta... São muitas coisas acontecendo. E eu não tenho tempo nem para digerir todas essas coisas que acontecem, porque outros acontecimentos estão por vir com a mesma intensidade ou com uma velocidade de 200 km por hora sem força de atrito? Pois bem. É assim mesmo que eu me sinto agora, agorinha... Mas eu sei também que agora,agorinha não é a hora certa pra tudo isso acabar.A hora certa chega na hora certa(com a permissão da redundância.)

De fato, para que chegue a hora certa, precisamos passar por um período chamado meio-tempo. Uma fase tensa,agoniada,cheia de angústias,carências e sentimentos que te enganam.O amor bate à sua porta muitas vezes,te oferece o mundo e vai embora com tudo que te ofereceu (incrível isso,rs).E nessa fase você quer tanto que aconteça logo que você acha que vai encontrar o grande amor da sua vida sentado do seu lado no ônibus ou sempre ahce que aquele sorriso lindo que se abre com facilidade pra você ou aquela gentileza em forma de gente é o amor da sua vida e aí você acaba descobrindo que esse "amor da sua vida" também é o amor da vida de sua vizinha,sua conhecida,sua colega de faculdade...

No entanto, o meio-tempo também é o momento de você se preparar para o que virá.Criar maturidade,praticar a paciência e o amor próprio com várias doses de auto estima e força de vontade para aguentar aa várias vezes que esse " amor" te deixa na mão enfim,preparar seu coração para algo especial que está vindo a caminho e que com certeza não trará só coisas boas consigo.Não dá pra ficar na tensão só esperando chegar.Tem que se preparar o máximo que puder que a hora chega.E o melhor neste período é tentar desfrutar da felicidade pelas coisas simples,palpáveis e que dependam de nós mesmos,já que o amor não depende somente de nós porque é uma via de mão dupla.

Tenho vivido esse momento e a única coisa a fazer é esperar que ele vá embora. E eu espero com toda a (im)paciência do mundo,espero como dá pra esperar,espero me iludindo com as milhares de vezes que o “amor” aparece e some MAS ESPERO TENTANDO. E como diria uma sábia amiga minha: “O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.”
E se não voltam,é porque não eram pra ser nossos,seja porque não merecemos aquilo ou seja porque aquilo não nos merece. É só uma questão de tempo para descobrirmos tudo isso.


Obs. Meu blog não é de auto ajuda ok? #ficadica ;) (risos)


Jéssica Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário